A lateral, vice-campeã brasileira, tornou-se a maior negociação do futebol mineiro, entrou para o top-3 no cenário nacional e fez história ao se tornar a lateral mais cara do mundo.
O fechamento da janela para o futebol feminino europeu, nesta sexta-feira (19), foi marcado por uma negociação de peso: a ida de Isabela Chagas para o Paris Saint-Germain, da França. A atleta, que chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, deixa a equipe celeste como protagonista da terceira transação mais valiosa do futebol nacional e a maior envolvendo uma lateral em todo o mundo.
Pelas Cabulosas, Isabela disputou 20 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Além disso, conquistou o vice-campeonato brasileiro com a equipe, anotando um dos gols no jogo de ida da final.
Apresentada oficialmente pelo PSG ainda na noite desta sexta-feira, a atleta firmou contrato até junho de 2028. Assim, poderá disputar competições de peso já nesta temporada europeia, como a UEFA Women’s Champions League e Arkema Première Ligue, primeira divisão francesa.
O CEO da Transfersoccer, Éder Gaúcho, celebrou a negociação e destacou a importância do momento na carreira da atleta:
“Foi uma negociação bastante complexa, concluída apenas faltando uma hora para o fechamento da janela. Só quem acompanha de perto a Isabela sabe o quanto ela trabalhou para alcançar esse momento. Sabemos o potencial dela, e a prova disso é onde chegou mesmo tão jovem. O sentimento que fica nesse momento é de orgulho por tudo que ela tem feito dentro e fora de campo para conquistar isso”, afirmou.